A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Albert Adrià vem cozinhar ao LOCO de Alexandre Silva

Por
Ines Garcia
Publicidade

Alexandre Silva convidou Albert Adrià, dono de um império de restaurantes em Barcelona, para vir cozinhar ao seu estrelado LOCO. O jantar é dia 4 de Agosto e as reservas já estão abertas.

Volta e meia o chef Alexandre Silva traz convidados de peso ao seu LOCO, o restaurante com estrela Michelin. “Decidimos que este ano queríamos fazer só um jantar, mas teria de ser com uma figura que tivesse uma grande influência para mim e para a cozinha mundial”, explica Alexandre em comunicado. As conversações com Albert Adrià, irmão mais novo do chef Ferran Adrià, começaram no início do ano e tudo vai acontecer no dia 4 de Agosto.

O menu deste jantar ainda está a ser definido, mas a surpresa também fará parte da experiência da alta-cozinha criativa. Ainda assim, Alexandre Silva começou por enviar a Adrià uma lista dos produtos que existem em Portugal nesta altura do ano e tem na agenda levar o chef a pescar e ao campo.

Depois de muitos anos a trabalhar com o irmão mais velho, Ferran Adrià, no elBulli, Albert Adrià criou o seu próprio projecto gastronómico em Barcelona: são seis restaurantes dentro do elBarri que o levam pelo mesmo caminho da revolução gastronómica que o irmão operou em Espanha. Em 2013 recebeu uma estrela Michelin para o seu restaurante Tickets e outra para o 41º Experience, que entretanto fechou. No ano seguinte a estrela foi para o seu Pakta e em 2015 para o Hoja Santa. No último ano foi o Enigma.

Este ano, o chef que vai trazer cinco elementos da sua equipa para este jantar a muitas mãos, já foi distinguido como o melhor chef de cozinha nos prémios nacionais de gastronomia de Espanha e há já um documentário sobre o seu percurso, Constructing Albert.

Preço: 250€ com bebidas. 4 de Agosto, 20.00. Rua dos Navegantes, 53B (Estrela). Reservas: 21 395 1861, limitadas a 20 lugares.

No I+D do Loco há tempo para inventar, testar, errar e fazer tudo de novo

Uma queijaria com estrela Michelin

Últimas notícias

    Publicidade