A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
arte urbana
Fotografia: Gabriell Vieira

Alcântara celebra um milhão de vacinas em Portugal com mural de arte urbana

A lisboeta Suzete Prata foi a milionésima portuguesa a receber a vacina e é o rosto do novo mural de Smile, em Alcântara, junto ao Centro de Vacinação de Lisboa.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Suzete Prata, de 90 anos, foi quem recebeu a milionésima vacina administrada em Portugal contra a Covid-19. Para assinalar o acontecimento, que teve lugar em Março, o presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, Davide Amado, convidou o artista Smile, conhecido pela sua técnica de fotorrealismo, a fazer um mural ao lado do Centro de Vacinação de Lisboa, junto ao Pavilhão da Ajuda, na Calçada da Tapada.

A obra irá permanecer no local largos anos, de acordo com a Junta, que a inaugura esta segunda-feira, 19 de Abril, com a presença do artista e da retratada. “Para nunca esquecermos a força e perseverança que temos de continuar a ter, por estes dias, para continuarmos a travar a luta contra a pandemia”, lê-se em comunicado.

arte urbana
Fotografia: Gabriell Vieira

O processo de vacinação contra a Covid-19 arrancou no final de 2020, a 27 de Dezembro, primeiro para os profissionais de saúde, das forças armadas e de segurança, bem como para profissionais e utentes de lares de idosos. A partir de Fevereiro deste ano foram incluídas pessoas com 80 ou mais anos de idade e doentes com patologias mais graves a partir dos 50 anos.

No último sábado, 17 de Abril, Portugal atingiu novo recorde diário de administração de vacinas: cerca de 120 mil, segundo a informação mais recente disponibilizada pela taskforce do processo de vacinação. E ultrapassou também a marca de 2,5 milhões de inoculações contra a Covid-19, incluindo primeiras e segundas doses. 

+ Lisboa avança no desconfinamento: cultura, comércio e restaurantes reabrem

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade