A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
arte urbana
Associação SalvadorFilippo Fiumani, HOME HAS NO BORDERLINE (75cm x 106cm), base de licitação: 750€

Artistas urbanos unem-se em leilão solidário

Akacorleone, Maria Imaginário e Frederico Draw são três dos 22 artistas urbanos que se uniram para a Street Art Indoor, uma iniciativa da Associação Salvador. O objectivo é angariar fundos para ajudar pessoas com deficiência motora.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Associação Salvador, que luta pela integração de pessoas com deficiência motora, está a promover mais uma vez um leilão online, em parceria com o Palácio do Correio Velho. Depois da Quarentena Solidária ter juntado artistas portugueses das mais diversas áreas, é a vez da Street Art Indoor, que decorre entre os dias 16 e 30 de Junho, a unir diferentes nomes da arte urbana – como Utopia, Mr. Dheo, Akacorleone, Tosco Xoscx, Frederico Draw, Filippo Fiumani e Maria Imaginário – num projecto solidário.

“A iniciativa surgiu da vontade de devolver as ruas às pessoas”, explica Salvador Mendes de Almeida, fundador e presidente da Associação Salvador. “Através deste leilão solidário, queremos que as pessoas possam levar para casa verdadeiras obras de arte de artistas que estão habituados a admirar de longe, nas ruas das suas cidades.”

Akacorleone
AKACORLEONE, HOME (100cm x 120cm x 4cm), base de licitação: 1200€Associação Salvador

Ao todo, são 22 artistas que habitualmente usam as ruas como tela e se viram obrigados a repensar o seu método de trabalho. O valor angariado será utilizado para apoiar uma franja da população que vive muitas vezes em isolamento permanente por não ter as condições adequadas para sair de casa com autonomia. Para participar, basta aceder ao leilão no site do Palácio do Correio Velho.

+ O 25 de Abril pandémico de André Carrilho é agora arte urbana em Sete Rios

Últimas notícias

    Publicidade