A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bairro em Festa: festival com espírito local regressa a Arroios, Anjos e Intendente

Está de regresso o festival que põe a mexer o eixo da Almirante Reis, pelos bairros do Intendente, Anjos, Pena e Arroios. O Bairro em Festa sai à rua entre 28 de Junho e 4 de Julho.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Tendo mais uma vez como coluna vertebral a Avenida Almirante Reis, a iniciativa Bairro em Festa vai oferecer à cidade sete dias de eventos gratuitos, entre cinema, artes plásticas, workshops ou debates.

Esta é uma iniciativa cultural promovida pelo LARGO Residências, Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Junta de Freguesia de Arroios, em parceria com uma rede de 20 entidades locais. "É de coração livre que queremos chegar à porta do vizinho do lado, mas também a queremos deixar aberta a quem mora noutras partes da cidade, a quem está de passagem, a quem ouve outras canções ou fala outras línguas, e a todas e todos que venham com vontade de participar no enorme e animado encontro colectivo que é o Bairro em Festa", diz a organização em comunicado.

Durante todos os dias do festival, o Campo Mártires da Pátria vai ter uma programação mais transversal a todas as idades, com as Festinhas do Bairro, a piscar o olho aos mais novos. No jardim será criado um anfiteatro a céu aberto chamado À Roda da Festa, construído numa oficina com a comunidade local e a coordenação dos Warehouse Collective, com espectáculos e workshops. A pequenada terá ainda outro espaço na Praça das Novas Nações, nos Anjos, onde o trânsito será interrompido no dia 3 de Julho, sábado, para as ruas serem “tomadas de assalto” pelos mais novos.

No Mercado de Culturas (no Mercado Forno do Tijolo) haverá workshops, mostras de teatro ou o já habitual ciclo de cinema programado pelo festival Doclisboa, pelo móvel Cinema du Désert e pelo colectivo Left Hand Rotation. Mas há mais de 60 actividades neste Bairro em Festa e a programação completa pode ser consultada no site oficial.

Actualização (30 de Junho de 2021): Na sequência do actual estado da pandemia Covid 19, os concertos, espectáculos, ateliers e exposições do Bairro em Festa 2021 a decorrer no Quartel da GNR foram adiados.

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana: O Verão das nossas ilhas

+ Festival Cultura Online: três dias de entretenimento para toda a família

Últimas notícias

    Publicidade