A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bendito regresso de 'Big Little Lies'

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Big Little Lies está finalmente de volta para nos dar um desfecho para a tragédia que abalou a pequena e pacata cidade costeira de Monterey. Espreitámos os novos episódios.

Foi anunciada como minissérie, e conquistou oito Emmys nessa mesma categoria, mas eis que dois anos depois chegam sete novo episódios de Big Little Lies. Esta segunda temporada não é unânime entre os fãs – há quem tema que os novos episódios sejam só uma resposta ao sucesso conquistado, pondo em causa a história. Mas se dúvidas pudessem existir sobre o que aí vem, duas palavras chegam para nos dar a segurança de que precisamos: Meryl Streep.

A actriz nem precisou de ler o argumento para aceitar entrar na série que junta algumas das actrizes de Hollywood mais cobiçadas: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Laura Dern, Zoe Kravitz e Shailene Woodley. Ao The Hollywood Reporter, Meryl Streep explicou como não hesitou em aceitar: “A minha agente disse que tinham escrito um papel a pensar em mim porque a personagem se chamava Mary Louise, que é o meu nome legal. Disse: sim, eu faço”, contou a actriz nomeada 21 vezes para os Óscares e vencedora de três estatuetas. “Não queres ler primeiro? Disse-lhe: Não, foi a melhor coisa [que vi] na televisão.”

Em Big Little Lies, ela é a mãe de Perry (Alexander Skarsgard), que está em Monterey para ajudar a cunhada (Celeste, interpretada por Kidman) com os filhos depois da tragédia da última temporada. Mas ela não acredita na versão oficial das cinco mulheres sobre a morte do filho. E se Celeste tem dificuldades em seguir em frente depois de tudo o que aconteceu, a estranha relação com a sogra não a ajuda a ultrapassar o trauma.

Se a primeira temporada girava em torno de um segredo, cuja resposta só chegou no último episódio, nos novos capítulos a trama funciona ao contrário, permitindo-nos conhecer melhor aquelas mulheres que tantas mentiras vivem num jogo de aparências. Tudo mudou, mas tudo está igual e isso é porque em equipa que se ganha não se mexe: Witherspoon e Kidman continuam como produtoras executivas e David E. Kelley como criador – e até Liane Moriarty, autora do livro que está na origem da série, voltou a dar uma ajuda na escrita. A banda sonora continua a ser digna de nota, tal como os miúdos.

+ Os melhores filmes de Meryl Streep

Últimas notícias

    Publicidade