A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
histórias
Imagem: Tumisu/ Pixabay

Bibliotecas de Lisboa promovem um conto por dia para animar os mais pequenos

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Uma história por dia não sabe o bem que lhe fazia. É este o nome do novo projecto das Bibliotecas Municipais de Lisboa, que dão início a um novo serviço online já esta sexta-feira, com a estreia do primeiro episódio de uma série de contos, para viajar para outros sítios e mergulhar no mundo da ficção sem sair de casa.

O serviço BLX online foi anunciado esta semana pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. A primeira série de histórias, contadas pelas mediadoras de leitura da rede de bibliotecas municipais, terá 40 episódios e o primeiro sai esta sexta-feira, às 11.00, no Facebook.

As histórias contêm xarope de aventuras, pomada de animais, saqueta de ideias, colírio de gargalhadas, emplastros de ilustrações e comprimidos de bem estar”, lê-se em nota sobre o projecto.

Para não perder nenhum episódio, só tem de se lembrar deste horário: de segunda-feira a sábado, às 11.00 – caso não consiga acompanhar à hora certa, não se preocupa porque as histórias ficam todas guardadas e disponíveis para quando quiser. Se tiver necessidade de reforço literário, pode sempre ler as prescrições de “Livros para uma quarentena” do Plano Nacional de Leitura.

+ Artistas, escritores e músicos: Brotéria lança plataforma de partilha cultural

Últimas notícias

    Publicidade