A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bordalo II
DR

Bordalo II tem uma mensagem clara: a falta de noção é um problema

A peça "Noção™ 250mg" ficou por pouco tempo em Santa Apolónia, mas pode ser vista no Instagram do artista.

Mauro Gonçalves
Editado por
Mauro Gonçalves
Escrito por
Lucas Corrêa
Publicidade

Bordalo II partiu do contexto pandémico para criar a sua mais recente instalação: Noção™ 250mg. Durante a pandemia fomos obrigados a parar, mudar a rotina e colocar muitos planos em espera. O momento abriu espaço para parar e reflectir, mas para o artista não é exactamente isso que está a acontecer. O machismo, o racismo, a violência doméstica, a homofobia, a intolerância e a crise ambiental continuam presentes à medida que regressamos a velho normal. 

Para isso, Bordalo II tem uma solução: Noção™ 250mg. "Se a terapia (quarentena) não funcionou, resta-nos uma medicação extra-forte: Noção 250mg. Um medicamento não sujeito a receita médica", esclarece um porta-voz do artista à Time Out.

A instalação foi realizada na zona de Santa Apolónia, mas as caixas já não se encontram por lá. O propósito foi levar esta reflexão para as redes sociais através de uma série de trabalhos chamada "Provocative", que reúne intervenções pelas ruas da cidade, com "uma mensagem simples, directa e com carácter crítico", como é o caso da também já divulgada Awarenex ™ 250mg.

+ A escultura de Confeere em Entrecampos perdeu o telemóvel

Estação de Santos ganhou um mural. “É importante tornar a arte inclusiva e acessível”

Últimas notícias

    Publicidade