A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Casa de Amália volta às suas famosas tertúlias (e desta vez passam na televisão)

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Chama-se Casa d’Amália e apresenta-se como um programa inspirado nas noites em que Amália Rodrigues recebia na sua casa poetas, cantores, pintores, músicos e actores para infindáveis tertúlias.

A casa em que morou a grande fadista nacional, na Rua de São Bento, é hoje a Casa-Museu Amália Rodrigues, uma das caras da Fundação Amália Rodrigues e um espaço aberto ao público, que pode deixar-se levar por uma visita guiada ou por concertos ao final da tarde no jardim.

No ano da celebração do centenário do nascimento de Amália, a fundação junta-se à RTP para um novo programa, que estreia às 22.45 desta sexta-feira, 10 de Abril, no primeiro canal da estação pública de televisão. Cada episódio será composto por uma tertúlia sobre o fado, com pessoas que fazem parte da história deste património colectivo, e orientada pelo fadista, compositor e letrista José Gonçalez.

Na sala da casa em que Amália viveu 50 anos serão assim recuperadas as tertúlias entre artistas, músicos, autores, compositores, poetas, pintores, pensadores e amigos da fadista, em conversas informais onde serão partilhadas memórias e experiências dos participantes.

O primeiro episódio junta os cantores Ricardo Ribeiro, Dino D'Santiago e Ana Moura, e os guitarristas Custódio Castelo e Jorge Fernando. Seguem-se mais 12 episódios, emitidos semanalmente à sexta-feira na RTP1.

+ 'A Espia': uma viagem até à Lisboa dos espiões

+ Leia aqui a revista Time In Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade