A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sup com Alma
DRSup com Alma, na Praia da Conceição

Cascais assegura vigilância nas praias fora da época balnear

Carcavelos, Parede, São Pedro do Estoril, Moitas, Duquesa e Conceição: estas seis praias têm nadadores-salvadores todos os dias.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Se gosta de ir à praia durante o Inverno, mas tem receio de se aventurar no mar quando não há nadadores-salvadores por perto, vai gostar de saber que a Câmara Municipal de Cascais volta a assegurar vigilância fora da época balnear. Desde quarta-feira, 18, os areais de Carcavelos, Parede, São Pedro do Estoril, Moitas, Duquesa e Conceição são vigiados todos os dias, das 10.00 às 17.00.

Com um investimento anual de cerca de 116 mil euros, a iniciativa foi implementada em 2018, “para reforço de segurança na linha costeira, especialmente dada a proximidade das zonas urbanas e a procura das praias durante todo o ano”, como se lê no site do município.

No âmbito de serviços contratados pela autarquia à Associação Humanitária de Segurança e Salvamento Brave Heart, há ainda a possibilidade de reforço de vigilantes, assim como de alargamento de horários. “O objectivo é garantir sempre a segurança, porque fora da época balnear, apesar do sol e do calor, as correntes podem representar perigos acrescidos.

+ O melhor guia de Cascais: onde ir, o que fazer, o que comer e beber

+ A nova Time Out Lisboa de Inverno já está nas bancas e cheira a Verão

Últimas notícias

    Publicidade