A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Catarina e a beleza de matar fascistas
Filipe FerreiraCatarina e a beleza de matar fascistas

‘Catarina e a Beleza de Matar Fascistas’ volta à cena no CCB

Desde a estreia, em 2020, o espectáculo de Tiago Rodrigues tem esgotado sempre que está em cartaz. Em Janeiro, estará novamente em palco.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O elenco está diferente, mas o texto e a encenação são os mesmos que se estrearam em 2020 e esgotaram em todas as datas em que a peça esteve em cena. Catarina e a Beleza de Matar Fascistas regressa aos palcos em Janeiro de 2023. Entre os dias 4 e 7, poderá ver (ou rever) a peça de Tiago Rodrigues que imagina um Portugal de 2028 assombrado por um governo populista de extrema-direita.

O que é um fascista? Há lugar para a violência na luta por um mundo melhor? Podemos violar as regras da democracia para melhor a defender? São algumas das questões colocadas pelo espectáculo do antigo director artístico do Teatro Nacional D. Maria II, que retrata uma família com uma tradição muito antiga e muito particular: raptar e assassinar um fascista por ano.

O elenco é composto por Marco Mendonça, Romeu Costa, Rui M. Silva, Beatriz Maia, Isabel Abreu, António Fonseca, António Afonso Parra e Carolina Passos Sousa. Na formação original da peça, no lugar destes últimos estavam Pedro Gil e Sara Barros Leitão.

Centro Cultural de Belém. 4-7 Jan 2023, Qua-Sex 21.00, Sáb 16.00. 10€-20€

+ Tiago Rodrigues: “O resta da década vai ser uma explosão criativa”

+ A edição de Outono da revista trimestral da Time Out Lisboa já está nas bancas

Últimas notícias

    Publicidade