A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rapaz a andar de bicicleta junto ao rio
Fotografia: Arlindo Camacho

Dê as boas-vindas a 2020 com os pés nos pedais

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Há um passeio colectivo pela zona ribeirinha da cidade já este domingo, para dar as boas-vindas a 2020 e começar a perder as calorias a mais depois de um mês de excessos. Pronto para pedalar?

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta organiza um passeio colectivo para celebrar a entrada no novo ano há mais de uma década. Este ano, a iniciativa, que é também uma “manifestação em defesa da bicicleta”, está marcada para domingo, 5 de Janeiro, com concentração no Terreiro do Paço a partir das 09.30. A partida está prevista para as 10.00.

O percurso tem início na Avenida Infante D. Henrique. Segue depois pela Rua Cintura do Porto de Lisboa, a Praça 25 de Abril, a Avenida Ribeira das Naus, o Cais do Sodré e a Avenida Brasília, até à zona de Belém. Duas horas e meia depois, o grupo deverá estar de volta ao Terreiro do Paço.

A inscrição é grátis, mas obrigatória. Se não puder participar desta vez ou quiser começar já a preencher a agenda, estão previstas iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Bicicleta (7 de Junho) e a Semana Europeia da Mobilidade (de 16 a 22 de Setembro). Estão também programados quatro cursos de iniciação e aprendizagem de bicicleta na via pública, organizados em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, em Abril, Maio, Setembro e Outubro.

+ As opções de mobilidade urbana para passeios amigos do ambiente em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade