A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Dia 22 de Maio há abraços grátis no Areeiro

Por Lara Rodrigues Moura com editores Time Out
Publicidade
Se no dia 22 de Maio passar pelas avenidas de Roma, João XXI, Guerra Junqueiro ou Praça de Londres é muito provável que acabe nos braços de um desconhecido. 

Na próxima terça-feira celebra-se o Dia do Abraço e, pelo quarto ano consecutivo, oferecem-se abraços e sorrisos aos residentes e trabalhadores da freguesia do Areeiro. Com que propósito? Acabar com a exclusão e isolamento social. ''O objectivo é que consigamos demonstrar a importância dos afectos no combate à exclusão e isolamento social. Há laços que devem de ser criados e mantidos, não só entre familiares e vizinhos como também entre a própria comunidade local. É preciso quebrar barreiras interpessoais'', refere em comunicado Fernando Braamcamp, presidente da Junta de Freguesia do Areeiro.

Um simples abraço tem o poder de reduzir o stress e a pressão arterial. O que provavelmente desconhece é que este provoca também um aumento dos níveis de oxitocina no sangue, que é como quem diz, a hormona responsável pelo bem estar social e afectividade entre estranhos. 

Os abraços grátis começam a ser distribuídos às 10.00 junto à sede da junta.

+ Alameda prepara-se para três dias de tasquinhas e animação

Últimas notícias

    Publicidade