A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Música, Produtor, Dino D’Santiago
©Gabriell VieiraDino D’Santiago

Dino D’Santiago foi o grande vencedor dos prémios Play

Músico e activista arrecadou três distinções e dedicou a de Melhor Álbum do Ano a Bruno Candé. Clã, Capicua, Cláudia Pascoal e Piruka foram os outros galardoados.

https://d32dbz94xv1iru.cloudfront.net/customer_photos/14d3bbef-59cc-4753-a960-2f64c64804b1.jpg
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Dino D’Santiago foi o grande vencedor dos prémios Play, que foram entregues esta quinta-feira à noite no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O artista arrecadou os galardões de Melhor Artista Masculino, Melhor Álbum, com Kriola, e o prémio da crítica. Ao subir ao palco, o músico e activista português (nascido no Algarve, com ascendência cabo-verdiana) dedicou o prémio de Melhor Álbum a Bruno Candé, actor assassinado em Julho de 2020, em Moscavide, vítima de ódio racial.

Os portuenses Clã, formados em 1992, foram considerados o Melhor Grupo. Capicua, a Melhor Artista Feminina. E Cláudia Pascoal, que se estreou nos discos no ano passado, com !, recebeu o prémio de Artista Revelação. "Louco", de Piruka, foi escolhida como a Canção do Ano, enquanto "Assobia para o lado", de Carlão, foi distinguida como melhor videoclip (realizado por Fernando Mamede).

Nas restantes categorias, Do Coração valeu a Sara Correia a distinção de Melhor Álbum de Fado; Dianho, de André Fernandes venceu na categoria de Melhor Álbum de Jazz; e Duarte Lobo: Masses, Responsories & Motets, dos Cupertinos, levou para casa o de Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita. O Prémio Carreira acabou por não ser entregue por o artista em questão ter decidido não comparecer na gala, revelou a organização.

Os Play – Prémios da Música, que se realizaram pela terceira vez, são promovidos pela Audiogest e pela Gestão dos Direitos dos Artistas, com o apoio da RTP e da Vodafone.

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

+ Esta sexta-feira, há uma nova edição da Time Out Lisboa nas bancas

Últimas notícias

    Publicidade