A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Gardens
© Liete Couto QuintalFotografia: © Liete Couto Quintal

Durante uns dias, o Gardens tem um menu composto apenas por sobremesas

Os mais gulosos não vão ter de esperar pelo fim do jantar para satisfazerem os seus desejos de açúcar.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Aqueles que preferem doces a tudo o resto sabem que a melhor parte da refeição é a última a ser servida. São os mesmos que olham para a lista das sobremesas antes de eleger o prato principal e os mesmos que acompanham sempre o café com uma fatia de bolo ou um pastel de nata.

É para os gulosos que o Gardens dedica "a semana mais doce do ano", como anunciama em comunicado. Até sábado, dia 23, entre as 20.30 e as 22.30, o restaurante do Paço do Lumiar tem à disposição um menu inteiramente composto por sobremesas. 

"Sabemos que as sobremesas têm um lugar especial para quem nos visita com mais frequência, que quase passa a refeição à espera do momento de poder pedir aquele mimo de que tanta gosta!", lê-se na mesma nota de imprensa.

Há sete pratos neste menu. Para começar, uma surpresa de chocolate, feita com chocolate de leite, morangos, creme de avelã, amêndoa laminada e gelado Magnum mini. Segue-se uma textura de chocolate e avelã, com aroma de baunilha e frutos secos. Depois, a tarte tatin acompanhada com gelado de baunilha e um leite creme em leito de puré de maçã. 

A degustação inclui ainda o clássico arroz doce, aqui caramelizado, e um cheesecake de frutos vermelhos, com vinho do Porto. E para manter a glicemia controlada, há uma mousse de chocolate de leite belga que não leva açúcar adicionado. 

Este menu de degustação guloso tem o custo de 15 euros. 

R. Formosinho Sanchez 79. Das 20.30 às 22.30

+ O melhor pastel de nata de Lisboa fica na Damaia

+ Este projecto quer salvar o planeta, uma refeição de cada vez

Últimas notícias

    Publicidade