A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
EDP Corrida da Mulher
Run Porto

EDP Corrida da Mulher terá a sua primeira edição virtual e será solidária

A organização da corrida é da cidade do Porto, mas o facto de o evento ser virtual permite a participação de qualquer pessoa.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

As corridas virtuais foram uma adaptação necessária dos eventos desportivos aos tempos pandémicos, e parece mesmo que vieram para ficar. A primeira edição virtual da EDP Corrida da Mulher acontece entre 22 e 23 de Maio, sendo que terá vertente solidária com parte da inscrição a reverter para o IPO-Porto. 

O evento, que é um dos maiores eventos desportivos femininos do Porto, terá este ano uma edição diferente e, por sua vez, aberta a pessoas de qualquer canto do mundo. Na impossibilidade de colorir as ruas com uma mancha cor-de-rosa de milhares de participantes, o encontro de 2021 será virtual e ao longo de dois dias.   

Uma das novidades deste ano é que a EDP Corrida da Mulher vai aceitar a participação de toda família e não só das mulheres, uma vez que quer “motivar famílias inteiras para um momento de lazer e convívio diferente e único”, refere a organização Run Porto em comunicado.

As inscrições são feitas no site do Run Porto, depois de criar conta por lá, e estão limitadas aos cinco mil inscritos. Estão abertas até 18 de Maio e têm o valor de 8€, sendo que 1€ reverte directamente de forma solidária para o IPO-Porto, para a sua luta contra o cancro da mama. Ao longo das 14 edições foram angariados mais de 263 mil euros com a participação de mais de 225 mulheres nesta iniciativa.

O kit de participante será depois enviado para casa com uma t-shirt técnica e o dorsal digital, sendo que os inscritos poderão depois descarregar o diploma de participação no site da organização. 

Cada pessoa inscrita poderá realizar a prova ao seu ritmo optando por caminhar ou correr os quilómetros que definir na hora da inscrição. A organização recomenda que sejam percorridos individualmente nas ruas perto de casa ou num parque próximo de cada participante. 

+ Leia a edição desta semana: Planeta Páscoa

+ Corrida de São Silvestre 2021 será presencial, virtual e solidária

Últimas notícias

    Publicidade