Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Em Setembro, o cinema dá a volta ao mundo no Museu da Marioneta
cinema
Fotografia: Jeremy Yap

Em Setembro, o cinema dá a volta ao mundo no Museu da Marioneta

Ciclo de cinema ao ar livre decorre durante o mês de Setembro nos claustros do museu. Filmes de Tim Burton, Monty Python e Guy Ritchie são algumas das obras exibidas.

Publicidade

Ir ao cinema, uma actividade cultural que até há uns meses se fazia sem grandes preocupações, envolve agora algum risco. Para que a sétima arte possa continuar a ser desfrutada em segurança, o Museu da Marioneta, em Lisboa, vai exibir filmes ao ar livre no ciclo “Volta (ao) Mundo!”, durante o mês de Setembro.

As sessões realizam-se nos claustros do museu, “em lugares sentados, respeitando as distâncias de segurança e demais orientações das autoridades competentes”, detalha a organização numa publicação no Facebook.

A 2 de Setembro, Coco, o filme de animação de Adrian Molina e Lee Unkrich, inicia a programação. Dumbo (9 Set), de Tim Burton, The Green Book – Um Guia para a Vida (15 Set), de Peter Farrelly, Snatch – Porcos e Diamantes (16 Set), de Guy Richie, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (22 Set), de Jean-Pierre Jeunet, A Vida de Brian, (23 Set), dos Monty Python, Casablanca (29 Set), de Michael Curtiz e A Lancheira (30 Set), de Ritesh Batra são as restantes obras projectadas todas a terças e quartas-feiras.

Os bilhetes (3€) podem ser adquiridos no site do Museu da Marioneta ou na bilheteira física do museu.

Convento das Bernardas, Rua da Esperança, 146 (Santos). 2-30 Set, 3€.

+ Leia grátis a nova Time Out Portugal

+ Os filmes em cartaz esta semana

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade