A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
uma declaração de amor à beira-Tejo
Helena Galvão Soares

Encontrámos uma declaração de amor à beira-Tejo. Para quem será?

Não nos queremos substituir ao santo casamenteiro da cidade, mas lá que gostávamos que esta história tivesse um final feliz, gostávamos.

Helena Galvão Soares
Escrito por
Helena Galvão Soares
Publicidade

O sol vai alto e o Tejo está tão azul e transparente que até custa a acreditar naquela cor. Um dia perfeito para uma declaração de amor. A grande incógnita é a quem é dedicada. Temos um apaixonado, ou apaixonada, tímido. Vamos dar uma ajudinha e deixar aqui todas as pistas que possam ser úteis para que aquela pessoa a quem isto é dedicado sinta cair-lhe o queixo enquanto exclama: Oooh....! É para mim?

Primeiro, a localização: está no paredão de Santos, ali mesmo à beirinha do rio. (É um sítio especial para si? Esteve lá com essa pessoa que só você sabe quem é? Continue a ler.)

Segundo, o que está lá. Esta declaração de amor é elaborada e misteriosa, mas há aqui muitas pistas. Uma garrafa de Moët Chandon (a pedir um tchim-tchim classy...) e um bonito bouquet de flores. No meio das flores está um grande chupa de chocolate que tem escrito em letras desenhadas a branco a palavra "Adoro-te". Mas o lado em que está a palavra está virado para baixo, a salvo de olhares indiscretos (é mesmo só para ser lido por "aquela" pessoa). Duas pistas mais específicas: há pipocas doces (sim? era a pista que faltava?) e dois maços de Winston, para cigarros contemplativos de olhos postos no rio.

As flores imploram por água, o chocolate está a derreter e o Moët Chandon, a perder gás e a aquecer. É urgente encontrar a cara metade a quem esta declaração de amor se destina.

Actualização: graças aos nossos leitores, aprendemos a lição e já não acreditamos em declarações de amor à beira-rio. Não é que tudo o que escrevemos aqui é, afinal, um belo disparate?

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

+ Há uma nova Time Out Cascais para descobrir

Últimas notícias

    Publicidade