A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Era uma vez um boneco de neve
Disney+Era uma vez um boneco de neve

Era uma vez um boneco de neve: a história de Olaf vai chegar à Disney+

Se lá em casa todos continuam a cantar as músicas de ‘Frozen’ em loop, prepare-se. Esta sexta-feira, a Disney+ desvenda a origem de Olaf.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

“Consigo falar, consigo pensar, consigo fazer malabarismos”, diz entusiasmado Olaf, pouco depois de ter sido criado por Elsa, no meio de um festival de esculturas de gelo e neve. Mas o que acontece entre esse instante inesperadamente mágico e o encontro do boneco de neve mais adorado do planeta com Anna e Kristoff? Com estreia mundial e exclusiva na Disney+ na sexta, 23 de Outubro, o original Era uma vez um boneco de neve, a segunda curta-metragem do universo de Frozen, depois do especial de Natal Uma Aventura de Olaf (2017), acompanha a crise de identidade do inocente e carismático protagonista.

“Quando comecei a trabalhar em Frozen, o Olaf foi o primeiro personagem que animei e lembro-me claramente de ver a cena em que Elsa cria o boneco de neve. É muito, muito bonita. Quer dizer, ela dá-lhe vida. Mas de repente afasta-se e não o vemos durante os vinte minutos seguintes”, recorda em conferência de imprensa o realizador Trent Correy, responsável pela novidade, juntamente com Dan Abraham. “Pensei imediatamente: tem de haver ali uma história.”

Era uma vez um boneco de neve, Disney+, Olaf, Frozen
Disney+Era uma vez um boneco de neve


De onde veio, como se chama, qual o nariz perfeito para ele e até a razão por detrás do seu amor impossível, mas enternecedor, pelo Verão: está tudo nestes oito minutos, que chegam e sobram não só para sossegar a curiosidade dos miúdos, como para trazer de volta as personagens da animação mais lucrativa de sempre.

Representação do espírito ingénuo e inquisitivo dos mais novos, o sidekick das poderosas irmãs de Arendelle insiste em derreter corações. Por entre tiradas cómicas e momentos existencialistas, esta curta divertida e cheia de ritmo, na banda sonora e na acção, promete entreter pais e filhos, sobretudo agora que o tempo começa a ficar mais fresco. É a desculpa por que estavam todos à espera para voltar a sentar-se em família no sofá, com pipocas e uma mantinha em cima das pernas.

Disney+. Estreia sexta-feira, 23 de Outubro.

+ Os piores e os melhores filmes da Disney

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade