A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Torneira de Plásticos, de Von Wong
Ana Luísa Alvim | CMLTorneira de Plásticos, de Von Wong

Esta torneira no Parque das Nações alerta para a poluição por plástico

A escultura de Von Wong foi montada perto da Estação do Oriente a propósito da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que decorre esta semana, em Lisboa.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Sabia que mais de oito mil milhões de quilos de plástico acabam no oceano todos os anos? Foi para alertar para este problema que Von Wong levou a sua mais recente escultura para o Parque das Nações. A iniciativa conta com o apoio do Planetiers World Gathering, o maior evento dedicado à sustentabilidade da vida no planeta.

“Construí esta torneira gigante de três andares vazando plásticos no meio ambiente com a ajuda de amigos e familiares. O consumo de plástico descartável aumentou 250% durante a pandemia, e preciso da sua ajuda para #TurnOffThePlasticTap [fechar a torneira do plástico]”, escreveu o artista numa publicação partilhada na sua página de Facebook em Outubro de 2021, data desde a qual a escultura tem andado a viajar pelo mundo.

Esta semana, a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, co-organizada pelos governos de Portugal e do Quénia, está a decorrer na Altice Arena, como um apelo à acção pelos oceanos: exortando líderes mundiais e decisores a encetar esforços para mobilizar, criar e promover soluções que permitam alcançar os 17 Objectivos do Desenvolvimento Sustentável antes de 2030.

+ Lisboa inaugura o primeiro parque do país dedicado à arte urbana

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade