A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Merry Christmas greeting card mockup
DR

Este Natal, a Coolture Tours bate-lhe à porta com São Nicolau

Alguma vez os miúdos se perguntaram por que razão o nosso Natal junta a missa do galo, a árvore, os presentes e o presépio? A partir de 15 de Novembro, São Nicolau junta-se às visitas encenadas da Coolture Tours para contar essa e outras histórias.

Escrito por
Ana Rita Carvalho
Publicidade

O Natal é quando o Homem quiser, e a Coolture Tours quer que seja já a partir de 15 de Novembro. A empresa que desde 2017 dá vida à História de Portugal com visitas encenadas a museus e monumentos, este ano decidiu levar o São Nicolau à sua porta. Mas não só: o velhinho de barbas brancas vai também visitar escolas, reunir num jardim ao ar livre, com toda a segurança, ou marcar encontro online, através do Zoom. Os participantes podem ter a partir de 3 anos.

Depois de agendar a visita, o São Nicolau mete-se numa máquina do tempo e vem parar ao século XXI de viseira. Por enquanto tem como destino a área da Grande Lisboa – Sintra, Cascais e Almada incluídos. Ao longo de hora, conta “Uma história de Natal em Portugal” e ainda lhe junta umas surpresas para crianças e adultos com espírito natalício. Desenhar um postal é uma delas.

Reza a história que foi o rei-consorte de Portugal D. Fernando II, que mandou construir o Palácio da Pena, o responsável por introduzir algumas tradições, como a distribuição de presentes às crianças e da árvore de Natal para Portugal. Levou o pinheiro do Parque da Pena para o Palácio em que habitava com a família em Lisboa – o Palácio das Necessidades – e em 1839 fez uma gravura que pode ser lida como o primeiro “postal de Boas Festas” em português. Não contamos mais nada: o resto fica para o São Nicolau da Coolture Tours.

Reservas: info@coolturetours.com | www.coolturetours.com . Seg a Dom.+3

+ Livros de Natal que o vão deixar com vontade de antecipar a consoada

Últimas notícias

    Publicidade