[category]
[title]
Depois de uma emissão filatélica em Fevereiro, para comemorar os 200 anos da Vista Alegre, os CTT decoraram 75 marcos de correio decorados. Em Lisboa, há 33.

Estávamos em 1824 quando José Ferreira Pinto Bastos fundou a primeira unidade industrial dedicada à produção da porcelana em Portugal. 200 anos depois, a Vista Alegre assinala a data em parceria com os Correios de Portugal, que decoraram 75 marcos de correio com conhecidos grafismos da marca, dos mais tradicionais aos mais modernos.
“O gesto de escrever um postal para alguém que nos é querido já não é tão comum como há uns anos. Com esta acção e a decoração dos marcos de correio com imagens modernas da Vista Alegre, queremos quebrar essa ideia e dizer que há tradições que vale a pena manter, enquadrando-as na realidade do nosso tempo. As duas marcas aqui envolvidas são prova disso. Escolhemos imagens icónicas como as das colecções com a Christian Lacroix Maison, da colecção Amazónia e, claro, a imagem criada para celebrar os 200 anos da marca”, diz o administrador da Vista Alegre, Nuno Barra, citado em comunicado dos CTT.
São 33 em Lisboa, 18 no Porto, nove em Braga, oito em Coimbra, dois em Viseu e cinco em Aveiro. Na capital, os marcos de correio encontram-se:
As comemorações dos 200 anos da Vista Alegre iniciaram-se em Fevereiro, com o lançamento de uma emissão filatélica comemorativa. A colecção é composta por quatro selos, com uma tiragem de 70 mil exemplares cada, e por um bloco filatélico com um selo. Segundo os CTT, cada objecto filatélico evoca um pouco da história da unidade industrial, como “a fachada da fábrica e algumas peças especiais da notável manufactura”.
+ Atenção ao céu: há chuva de estrelas, “luas extra” e não só
Discover Time Out original video