A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
FIA
FIA

Feira Internacional de Artesanato, que acontecia em Junho, foi adiada

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que estaria de regresso à FIL no final do mês de Junho, foi adiada, seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde. 

Deveria decorrer de 27 de Junho a 5 de Julho, mas a Fundação AIP, entidade organizadora da Feira Internacional de Artesanato, anunciou em comunicado esta terça-feira, 26 de Maio, que “após auscultar diferentes parceiros e entidades públicas e privadas do sector concluiu que, face ao cenário da pandemia, não estão reunidas as condições para poder assegurar a realização da FIA 2020 nas datas anunciadas”. 

A nova data daquele que é um autêntico encontro de culturas e promoção do artesanato nacional e internacional será anunciada oportunamente. Seriam mais de 40 países representados e os visitantes teriam disponíveis mais de 600 expositores, sendo mais de duas centenas estrangeiros. 

A organização refere que o adiamento dará mais tempo para organizar e assegurar melhores condições para o “restabelecimento das dinâmicas geradas pela maior feira multicultural da Península Ibérica”. A FIA tornou-se, nos últimos anos, uma plataforma de excelência de promoção da identidade nacional e internacional nas vertentes económica, cultural e turística. 

+ Leia aqui a edição especial e digital DIY da Time Out

+ Exposição de Tim Burton pode voltar a ser visitada no Museu da Marioneta

Últimas notícias

    Publicidade