A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festa do Japão celebra cultura nipónica em Belém com actividades grátis

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Portugal volta a dar a mão ao Japão para celebrar a amizade e cultura entre os dois países. A festa está marcada para 22 de Junho, no Jardim Vasco da Gama, em Belém. A entrada é livre.

Dar a conhecer a cultura japonesa é o grande objectivo desta iniciativa, inserida na programação das Festas de Lisboa e que se repete todos os anos desde 2011. O programa da Festa do Japão contempla actividades para todas as idades, desde espectáculos de dança tradicional japonesa a sessões de haiku, furoshiki e ikebana.

O evento arranca às 14.00 com demonstrações de artes marciais até às 15.30, seguindo-se uma apresentação de tambores, antes da cerimónia de abertura, às 16.15. Para quem quer mostrar verdadeira dedicação à cultura nipónica, o desfile de cosplay decorre das 16.45 às 17.10. À noite, mais precisamente a partir das 20.10, pode assistir à apresentação de tambores, com a presença especial do instrumentista Keita Kanazashi, conceituado músico de tambores japoneses, com várias apresentações a nível internacional, mas também às de shamisen (instrumento de cordas) e canto e de “bon-odori”, uma dança tradicional japonesa.

Pelo meio destas actividades, tome nota dos workshops que vão decorrer em simultâneo, como é o caso da técnica de ikebana (arranjos florais), às 14.00; origami (dobragens em papel), às 16.00; haiku (poesia japonesa), às 17.00; furoshiki (embrulhos em tecido), às 18.00; e jogo japonês “kingyo sukui” (apanha do peixinho dourado), às 19.00.

Jardim Vasco da Gama (Belém). Sáb 14.00-22.00. Entrada livre.

+ Um mês de festa em Almada com concertos grátis de José Cid, Camané e Ana Malhoa

Últimas notícias

    Publicidade