A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Café
Unsplash

Festival do Café chega a Lisboa em Março

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Não vive sem cafeína? Celebre essa sua paixão de aroma torrado durante três dias no novo Festival do Café. As experiências incluem degustações, palestras e workshops.

Bica, cimbalino ou expresso: são poucos os portugueses que passam o seu dia-a-dia sem ele. A primeira edição do Lisbon Coffee Fest chega a Lisboa em Março. Durante três dias, nas fábricas L e XL da Lx Factory, não vão faltar marcas, especialistas da área e uma programação perfeita para os fãs do cafezinho a qualquer hora do dia.

“Desde sempre que os portugueses apreciam um bom café. Não apenas pelo café em si, mas por todo o ritual e convívio que geralmente envolve. É uma necessidade que, mesmo estando apaixonados pelo mundo, nos faz voltar a casa e ter saudades de Portugal”, escreve em comunicado Isabel Mendes, da Associação Industrial e Comercial do Café, responsável por este festival e pelo lançamento do livro Portuguese Coffee – A Blend of Stories.

A abertura do festival está marcada para 22 de Março, às 16.00, mas a programação completa ainda não foi divulgada. Sabe-se que haverá espaço para seminários e palestras educacionais, workshops e demonstrações e degustações de café. Entre as marcas de café presentes, conta-se a portuguesa Delta, mas também a Nestlé, a Nicola e outras menos conhecidas, como a NewCoffee, a Meltino, a Daily Coffee e a Bekoffe. Os expositores deverão oferecer por dia, pelo menos uma bebida de café ao público.

Está ainda marcado um campeonato de baristas, para eleger o representante de Portugal no concurso internacional. Cada concorrente tem 15 minutos para preparar com mestria, rigor e conhecimento técnico: 4 expressos, 4 cappuccinos ou outra bebida com leite e 4 bebidas de autor.

Se está preocupado com a sustentabilidade, não se preocupe. Vão estar disponíveis contentores de tampa castanha para colocação das borras de café que, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, serão encaminhadas para a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica da Valorsul. Os copos oficiais do Festival serão também 100% recicláveis e devem ser colocados nos ecopontos azuis disponíveis no espaço.

O bilhete diário, que garante a entrada individual para um dos dias do evento, custará 4,50€. Mas por 9€ também tem direito a uma caneca, avental, saco e booklet. Os bilhetes estão à venda na Ticketline, Worten e Fnac.

+ Os cafés mais instagramáveis em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade