Os cafés mais instagramáveis em Lisboa

Uma refeição num destes sítios garante-lhe também uma foto para actualizar as redes. Descubra os seis cafés mais instagramáveis em Lisboa

Fotografia: Arlindo CamachoO balcão do Zenith em Lisboa

Brunch e instagramável, duas palavras que entraram no nosso léxico: a primeira muito por causa de séries como O Sexo e a Cidade, a segunda porque as redes sociais começaram a dominar grande parte das nossas vidas. A fotografia (e a barriga, vá) pedem mesas de brunch coloridas, com tostas de abacate, ovos escalfados e panquecas gulosos. Descubra os seis cafés mais instagramáveis na cidade.

E se já não sabe viver sem actualizar o seu Instagram, siga o nosso roteiro dos sítios mais instagramáveis em Lisboa.

Recomendado: Os melhores cafés em Lisboa

Os cafés mais instagramáveis em Lisboa

1

Amélia Lisboa

A namorada do Nicolau Lisboa (também fotogénico) abriu um café em Campo de Ourique com brunch todos os dias, panquecas, saladas e bowls. À porta há um retrato de uma dama canina de alta-sociedade.

Ler mais
Campo de Ourique
2

Heim Café

4 /5 estrelas

Esta cafetaria em Santos é pequenina mas tem uma luz natural perfeita para fotografar os três menus de brunch disponíveis, uns com mais verdes, outros à boa moda inglesa, com feijão e bacon.

Ler mais
Santos
Publicidade
3

Dear Breakfast

Minimalista, com muito branco e mármore no piso de cima e umas salas para grupos, com tons de terra, no piso de baixo. Este Dear Breakfast, perto do Poço dos Negros, é uma ode aos pequenos-almoços a qualquer hora do dia (ao fim-de-semana há brunch com bebidas alcoólicas à descrição).

Ler mais
4

Fauna & Flora

Panquecas de matcha, bowls, tostas de abacate e picadinho de porco. Bate tudo certo com o nome, até a decoração, com muitas verduras a pender do tecto.

Ler mais
Estrela/Lapa/Santos
Publicidade
5

Friendly Flamingo

Os flamingos pintados à mão nas paredes merecem tanto destaque quanto a comida caseira. Ao domingo é dia de brunch em formato de buffet.

Ler mais
Campo de Ourique
6

Zenith Brunch&Cocktails

Fernando Sá e Thiago Silva abriram o Zenith no Porto em Maio de 2017 com mesas carregadas de comida em pratos instagramáveis e com cocktails a acompanhar - sem menus e com a ideia de mostrar que "brunch é mesmo uma refeição, como o almoço e o jantar, e não é um pacote" A norte foi um sucesso tal que o trouxeram para Lisboa, para o pé da Avenida da Liberdade. 

Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

Sítios perfeitos para as redes sociais

Os sítios mais instagramáveis em Lisboa

Eu instagramo, tu instagramas, nós instagramamos. A conjugação pode travar um pouco a língua mas não há volta a dar: o verbo instagramar entrou no léxico urbano e não é certo que o abandone em breve. Se já não sabe viver sem actualizar o seu Instagram, siga o nosso roteiro de recantos bem instagramáveis em Lisboa.

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Os restaurantes mais bonitos em Lisboa

Espelho meu, espelho meu, haverá algum restaurante mais bonito do que eu? A pergunta é legítima, dado o esforço que os restaurateurs desta cidade têm feito em montar projectos de encher o olho. A Time Out escolheu os restaurantes mais bonitos – logo, mais instagramáveis – em Lisboa. 

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros

Comentários

0 comments