A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Festival Play 2021
DRFestival Play 2021

Festival Play procura miúdos para se juntarem ao júri

Se tem aí em casa uma criança com mania que percebe de cinema, não se esqueça de a inscrever no festival de cinema infantil a partir de 5 de Dezembro. O Play regressa em Fevereiro de 2023.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Festival Play regressa à cidade em 2023, entre 25 de Fevereiro e 5 de Março, para a sua 10.ª edição. Ainda falta, bem sabemos, mas há uma coisa que precisa de saber já: as inscrições para o Júri Júnior, o “júri mais cobiçado” do festival de cinema infantil, segundo a organização, abrem no dia 5 de Dezembro. Sim, leu bem: os mais novos vão poder opinar sobre as melhores curtas, basta candidatarem-se e terem entre 6 e 16 anos. 

“O PLAY, que nasceu graças a uma campanha de crowdfunding, tem apresentado, ano após ano, o melhor cinema. Em cada edição, seleccionam-se filmes que convidam os mais novos a reflectir sobre o mundo e/ou a descobrir algo mais sobre a sua realidade”, lê-se em comunicado do Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, que no próximo ano se divide entre o Cinema São Jorge e a Cinemateca Júnior.

A programação vai incluir mais de 150 filmes, com temas como acção climática, igualdade de género e inclusão. E, uma vez que o público que tem seguido o Play está cada vez mais crescido e se pretende acompanhar a intensidade da adolescência, foi criada uma nova categoria de filmes: a secção para maiores de 13 anos. Realizado por Shamira Raphaëla, Shabu – que acompanha as aventuras e desventuras de um jovem de 14 anos – será um dos títulos em exibição.

Outra novidade da edição comemorativa dos 10 anos é o Laboratório de Cinema Infantil, "um concurso de ideias e um encontro entre criadores" que pretende promover a produção de cinema infantil em Portugal.

Para mais informações, basta estar atento ao site do festival, em constante actualização.

+ Os melhores filmes de animação para ver este Natal na Netflix

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias

    Publicidade