A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Monstra 2020
©DRCartaz da edição passada do Monstra, agora em parte exibida na Filmin

Filmin exibe o melhor dos 20 anos de animação da Monstra

De 17 de Março a 4 de Abril, a plataforma de streaming disponibiliza curtas-metragens da edição passada não exibidas devido à pandemia e uma antevisão à programação de 2021.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

A Monstra – Festival de Animação de Lisboa celebrou duas décadas de existência no ano passado, mas devido à pandemia os festejos foram parcos. A próxima edição ao vivo do festival terá início a 21 de Julho, prolongando-se até 1 de Agosto. Mas, antes disso, de 17 de Março a 4 de Abril, a plataforma de streaming Filmin recebe parte do programa da edição passada, mostrando filmes que, por força da pandemia, ainda não foram exibidos.

A Filmin disponibiliza assim quatro sessões de curtas-metragens, intituladas 20 anos Monstra, que dão a conhecer “20 das melhores curtas exibidas ao longo da história do festival e que são também 20 das melhores curtas dos últimos anos da animação mundial”, refere uma nota de imprensa.

Na programação disponibilizada virtualmente, encontra ainda uma retrospectiva ao realizador português José Miguel Ribeiro, com os seus melhores filmes; uma sessão de animação documental AnimaDok em parceria com o festival alemão DokLeipzig; a exibição da longa-metragem Fritzi – A História de Uma Revolução, de Matthias Bruhn e Ralf Kukula; e uma sessão de homenagem à Agência Portuguesa de Curta-Metragem, que também celebrou 20 anos de existência.

Será também feita uma pré-apresentação da Monstra ao Vivo, dando acesso antecipado a três sessões que integrarão o programa deste ano. Ficam disponíveis ainda as melhores curtas realizadas por profissionais, uma sessão de curtas de estudantes e uma sessão Monstrinha, com os melhores filmes para os mais pequenos. Os subscritores da Filmin terão acesso gratuito a todos os filmes, mas também é possível a compra de bilhetes individuais (2,95€ ou 0,95€ para as curtas) na plataforma.

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

+ Os melhores filmes de 2020

Últimas notícias

    Publicidade