A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museus, MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
©Gabriell VieiraMAAT

Fundação Serralves passa a gerir maat e Central Tejo

O acordo, anunciado esta sexta-feira, deixa a gestão e programação cultural do campus cultural da EDP nas mãos da Fundação Serralves.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

É a Fundação Serralves que vai gerir e programar o campus cultural da Fundação EDP em Lisboa, onde se inclui o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (maat) e a Central Tejo. O anúncio daquela que é "uma parceria a longo prazo" entre a Fundação EDP e a Fundação Serralves foi feito no final desta manhã. 

De acordo com o comunicado enviado às redações, o "memorando de entendimento" já foi assinado. "A parceria será concretizada na gestão e programação, por parte de Serralves, do Campus Cultural da Fundação EDP em Lisboa, juntando o maat e a Central Tejo ao Museu de Arte Contemporânea, à Casa e Parque de Serralves e à Casa do Cinema Manoel de Oliveira", lê-se no mesmo documento, que não especifica os termos do acordo. 

Para a Fundação de Serralves "esta parceria representará um marco no seu historial de divulgação da cultura contemporânea nas suas múltiplas expressões, potenciando também a sua ação ao nível da promoção do conhecimento e da ciência. Com esta presença física em Lisboa, a Fundação de Serralves consolidará a sua relevância nacional, e reforçará a sua afirmação internacional."

Já a Fundação EDP continuará a olhar para a cultura como um dos pilares de intervenção da Fundação, "através da propriedade e apoio de mecenato ao Campus Cultural em Lisboa, ao qual se manterá igualmente vinculada, bem como do mecenato cultural a outras instituições e com a continuidade do Prémio Novos Artistas e do Grande Prémio Arte Fundação EDP, referências no panorama artístico português."

As duas fundações mostram-se "convictas da importância para o país desta parceria, que vai abrir novos horizontes ao conhecimento, estudo, desenvolvimento e divulgação da arte contemporânea e da ciência dentro e fora de fronteiras e vai reforçar os polos culturais de Lisboa e do Porto de ambas".

+ Exposições a não perder este fim-de-semana em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade