[title]
Os números da pandemia no arranque de 2021 deixam Portugal perante um cenário crítico. Os casos não param de aumentar, os óbitos registam a mesma tendência e teme-se o pior para os hospitais nos próximos dias. Tendo em conta a evolução dos acontecimentos, o Grupo José Avillez decidiu encerrar todos os restaurantes, mesmo os que se encontravam abertos para take-away e entregas.
“A partir de amanhã, dia 21 de Janeiro, quinta-feira, todos os restaurantes do Grupo José Avillez passam a estar temporariamente fechados de forma a proteger as equipas. Porém, se vários clientes precisarem do nosso apoio com refeições durante este tempo de confinamento, poderemos equacionar uma abertura parcial”, detalha uma nota enviada à imprensa.
“Este momento dramático que enfrentamos há quase um ano tem abalado seriamente a restauração, tanto a nível nacional, como internacional. O impacto económico tem sido grave e as consequências ainda não são totalmente previsíveis. É um momento difícil, que chegou de forma imprevisível e que obriga a um esforço de adaptação permanente”, lê-se no comunicado.
O grupo do chef do Belcanto deixa ainda uma homenagem “a todos os restaurantes que se mantêm em funcionamento com take-away e delivery” e apela “a quem tenha possibilidade de o fazer, que ajude os restaurantes encomendando refeições”. Por fim, expressa o seu agradecimento aos clientes, esperando “regressar em breve”.