A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
livros
© Kimberly Farmer

Guerra e Paz lança chancela de ficção internacional “para as audazes”

A Euforia é uma das mais recentes chancelas da editora Guerra e Paz. A aposta é em ficção internacional escrita por mulheres e com protagonistas “amorais”.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A nova chancela da Guerra e Paz, Euforia, aposta em ficção internacional de “escritoras audazes, feministas, com uma voz única”. Os futuros títulos vão ser de diferentes géneros literários, mas terão sempre em comum “personagens femininas ligeiramente retorcidas”. O anúncio foi feito esta semana no site da editora e nas redes sociais. “Euforia. Sem medo. Para as audazes.”

View this post on Instagram

A post shared by Euforia (@euforiaeditora)

Os primeiros livros a ser editados pela Euforia ainda estão no segredo dos deuses, mas já há manifesto. “Queremos trazer thrillers, romantismo, drama, terror às nossas leitoras, mas com uma pequena reviravolta: optámos pelas protagonistas amorais. Aquelas que são ligeiramente retorcidas, as que quebram convenções, as que estão longe da beatificação, as que são cinzentas – mais a atirar para o negro”, escreve a editora Guerra e Paz.

Além da Euforia, há uma outra nova chancela, a Crisântemo, focada em desenvolvimento pessoal e vida prática. “Decidimos juntar autores portugueses e estrangeiros, com diferentes percursos e experiências, nesta nova casa”, lê-se na mesma nota. “Vamos ter autores cuja profissão, por vezes, justifica o nascimento de um novo livro (por exemplo, psicólogos, coaches, advogados, consultores) e outros autores que tiveram experiências de vida que vão inspirar os leitores.” Sob este selo, já há dois livros em pré-venda.

+ Palácio de Belém abre portas a quatro dias de Festa do Livro

+ Estante Time Out: livros, livrarias e outras novidades para leitores

Últimas notícias

    Publicidade