A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há três dias de actividades desportivas grátis para descobrir na Amadora

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Se gosta de fazer desporto, não poder perder o Vitalsport da Decathlon, um programa de três dias de actividades grátis na Amadora. Do mergulho ao boxe, não faltam propostas para gastar energia.

O festival de desporto Vitalsport regressa à Amadora nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, para promover a prática de exercício físico através da descoberta de novas modalidades. Às actividades desportivas, juntam-se muitas outras propostas, desde rastreios da condição física à 8.ª Corrida Cidade da Amadora.

Recinto do Vitalsport na Amadora
Decathlon

O evento arranca a 6 de Setembro, pelas 19.00, com uma sessão de inauguração, à qual se segue uma master class de zumba, um treino de BTT e muitas outras actividades para toda a família, desde equitação a escalada. Ao final do dia, o convívio continua com uma caminhada nocturna pelos trilhos de Monsanto. No fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, poderá experimentar mais modalidades num único espaço: stand up paddle, futebol, escalada, caminhadas, slide, BTT, snorkeling, hóquei em campo, mergulho e vela, por exemplo.

No dia 8, decorrerá ainda a 8.ª Corrida Cidade da Amadora, uma iniciativa que se insere no programa do Vitalsport e que conta com a parceria da Câmara Municipal da Amadora e da Xistarca. A partida está marcada para as 10.00 e a prova de atletismo percorre as principais artérias da cidade num percurso pleno de pontos emblemáticos do concelho, como o Aqueduto das Águas Livres. Esta é a única actividade inserida no festival que não é grátis, com o preço do bilhete a variar entre os 5€ (para a corrida de cinco quilómetros) e os 8€ (para a corrida de dez quilómetros). A inscrição pode ser feita online ou nas instalações da Xistarca, na Calçada da Tapada, 71 A, das 09.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.30, todos os dias úteis até 4 de Setembro.

+ Sete actividades para miúdos desportistas em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade