A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um novo baloiço em Portugal para voar sobre um campo de nenúfares

Os baloiços já não são apenas uma brincadeira de crianças. São, na verdade, uma boa forma de conhecer novas paisagens e diferentes perspectivas do nosso país.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O Verão de 2020 já nos deu muitos motivos para baloiçar por Portugal – sobre rios e ribeiros, com vista para o Douro, às portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês ou para voar entre o Minho e a Galiza. Mas o novo baloiço do concelho de Aveiro é especialmente bonito.

O Baloiço da Lagoa da Pateira do Carregal tem um cenário idílico. Foi estrategicamente colocado para contemplar um campo aquático de nenúfares e toda a paisagem natural do Parque Ribeirinho do Carregal, mais conhecido como Pateira do Carregal. Fica na freguesia de Requeixo, a cerca de 15 km do centro de Aveiro (ver mapa). O acesso é gratuito e permitido a qualquer hora do dia.

A nova estrutura foi instalada pela Associação de Amigos do Parque da Pateira do Carregal. E este parque tem mais motivos para uma visita. Aproveite as mesas de piquenique para merendar, dê uns toques na bola no campo de futebol em areia e suba à torre de observação de avifauna, com acesso a pessoas com mobilidade reduzida, para se deslumbrar com as maravilhas da natureza.

Lagoa da Pateira do Carregal
Lagoa da Pateira do Carregal © Junta de Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Salome Gonçalves (@me.sg) a

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Pateira do Carregal (@pateira.carregal) a

+ O Douro vai ter uma rota de 275 km para conhecer a região de bicicleta

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal 

Últimas notícias

    Publicidade