A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
In The Dark
©Malte Wingen

In The Dark Lisboa: o cinema sem imagens pode ser ouvido em Julho

O evento, organizado pela associação In The Dark, que agrupa produtores e entusiastas da rádio, quer fazer-nos pensar e celebrar a arte sonora fora dos circuitos tradicionais.

Escrito por
Tiago Neto
Publicidade

Há uma sessão de cinema sem imagens para ouvir no dia 10 de Julho, pelas 19.30, em Lisboa. Ou pelo menos é dessa forma que a associação In The Dark, criada em 2010 pela britânica Nina Garthwaite, descreve a experiência, que tem como objectivo chamar a atenção para a importância da rádio como forma de arte.

Com o título "Cenas da vida lá fora", esta sessão junta um conjunto de peças radiofónicas e paisagens sonoras que, segundo a organização, "nos ajudam a reflectir sobre uma questão que esteve sempre presente durante o recente confinamento: o que é que os sons que ouvimos, e nos quais muitas vezes nem reparamos, nos dizem sobre o mundo?"

Adaptado às medidas de prevenção e segurança, o evento que habitualmente se realizava às escuras e à porta fechada vai, desta feita, acontecer de forma individual, ao ar livre e com headphones. Os participantes são convidados a descarregar um ficheiro de som para o telemóvel – ou outro leitor de áudio – e a seguir as instruções.

A sessão estará disponível para download no próprio dia, entre as 19.00 e as 19.30, no espaço Lugar Específico, na Rua Actor Vale 16B, em Arroios. A entrada é livre, mediante marcação em info@lugarespecifico.pt, com a possibilidade de fazer uma contribuição.

+ Galeria Underdogs volta a abrir portas e inaugura duas novas exposições

Últimas notícias

    Publicidade