A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cyril Lanceli
town and concreteCyril Lancelin no Freeport

Instalação de Cyril Lancelin convida a experiência imersiva no Freeport

O artista francês Cyril Lancelin, conhecido pelo seu trabalho à escala arquitectónica, estreia-se agora em Portugal com duas pirâmides monumentais.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

As mais recentes obras de arte da série “Half Pyramid”, de Cyril Lancelin, já ocupam o Freeport Lisboa Fashion Outlet, que convidou o artista francês a desenvolver uma instalação site specific. As esculturas, compostas por 657 esferas espelhadas, desafiam o público a fazer parte da obra, através de uma experiência imersiva baseada em reflexos e ilusões, até 19 de Novembro.

“Entre a poesia e a geometria, as esferas parecem escapar do solo, elevando-se como a água de uma fonte para o céu ensolarado da região”, lê-se em comunicado sobre a instalação, que reúne duas formas geométricas com ângulos completamente diferentes – as esferas, que servem de matéria-prima, e a pirâmide, que as organiza. Fazendo as contas, são 485 esferas prateadas e 172 azuis, todas espelhadas, para fazer reflectir tanto a luz, que varia ao longo do dia, como os próprios visitantes.

Cyril Lancelin
town and concrete

Conhecido por trabalhar à escala arquitectónica, Cyril Lancelin estreou-se a solo em 2016, ano em que fundou o seu estúdio criativo de arte, e parte de um vocabulário plástico, baseado na geometria primitiva e em técnicas de modelagem 3D e imagens virtuais, que desenvolveu nos anos noventa, para relacionar a arquitectura e o corpo humano, o quotidiano e o funcional, o perene e o efémero, a ciência e a natureza.

Avenida Euro 2004 (Alcochete). Seg-Sex 10.00-21.00 e Sáb-Dom 10.00-19.00.

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade