A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já há uma Cabine de Leitura de Arroios onde pode trocar livros

É inaugurada esta quarta-feira, 9 de Setembro, uma Cabine de Leitura no Campo Mártires da Pátria, uma pequena biblioteca onde é incentivada a leitura através da troca de livros.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Primeiro guardavam telefones, mas agora guardam livros. Lisboa já tem cabines de leitura em algumas freguesias, como Campo de Ourique ou o Areeiro, e chegou a vez de Arroios de juntar ao clube de leitura.

A inauguração acontece esta quarta-feira às 17.00, no Campo Mártires da Pátria, e dentro da micro biblioteca os leitores vão começar por encontrar doações da biblioteca do Goethe-Institut Portugal e da vizinha Biblioteca São Lázaro. A ideia é que esta seja uma biblioteca orgânica, ou seja, a própria comunidade é desafiada a deixar um livro sempre que levar um emprestado para ler em casa.

“O projecto da Cabine de Leitura nasce com a intenção de estimular o hábito de leitura e tornar o acesso a livros possível para todas as pessoas que vivem ou visitam Arroios, estreitando assim os laços comunitários e exercitando a cidadania com a partilha de livros, para uso de toda a comunidade”, explica a Junta de Freguesia de Arroios em comunicado.

Esta Cabine de Leitura nasceu de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Arroios e tem como parceiros o Goethe-Institut Portugal e a Fundação Altice.

+ Dos códices e incunábulos ao Harry Potter: uma viagem pelas bibliotecas em Lisboa

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade