A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já pode visitar o Museu da Farmácia através do Google Arts & Culture

É o mais recente museu português a integrar a plataforma online da Google que permite visitar museus e galerias de todo o planeta.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O espólio do Museu da Farmácia, que divide a sua colecção entre as cidades do Porto e Lisboa, passou a estar disponível no Google Arts & Culture, uma plataforma sem fins lucrativos que permite visitas virtuais gratuitas por galerias e museus em todo o mundo.

Depois de espaços como o Museu Nacional de Arte Antiga, Palácio Nacional da Ajuda, Museu Colecção Berardo ou Museu Calouste Gulbenkian (entre muitos outros), é o Museu da Farmácia que apresenta a sua colecção, aqui dividida em três exposições online: Museu da Farmácia de Lisboa, Museu da Farmácia do Porto e Farmácias Históricas, “com peças de grande valor artístico, antropológico e científico”, diz o museu em comunicado. Exemplo disso são peças como um sarcófago egípcio ou um fato médico para protecção contra a peste negra, além de peças únicas com 40 milhões de anos e objectos como máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas.

As portas do Museu da Farmácia encontram-se encerradas devido às limitações impostas pelo Estado de Emergência, mas além do Google Arts & Culture, também é possível fazer uma visita virtual com um guia em tempo real e por marcação prévia. Uma iniciativa que é feita através da plataforma de videoconferência Zoom, onde grupos de estudantes e também do público em geral podem fazer uma visita virtual de 45 a 60 minutos, ao longo de 5000 mil anos de história, desde os primórdios da farmácia à farmácia espacial. Mais informações aqui.

+ Leia a edição desta semana: Assim não custa nada

+ O Som e a Fúria exibe longas no Vimeo

Últimas notícias

    Publicidade