A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Carlos Moedas
DRCarlos Moedas

Já se conhecem os pelouros dos vereadores da Câmara de Lisboa

Carlos Moedas fica com as pastas do Ambiente, da Energia e das Alterações Climáticas. Anacoreta Correia fica com as Finanças. Diogo Moura com a Cultura.

Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

O novo executivo da Câmara Municipal de Lisboa foi divulgado nesta quinta-feira, através de despacho do presidente da autarquia, Carlos Moedas. Todos os vereadores com pasta foram eleitos pela coligação Novos Tempos (que unia PSD, CDS-PP, MPT, PPM e Aliança), que venceu a coligação Mais Lisboa (PS e Livre), liderada por Fernando Medina, nas eleições autárquicas de 26 de Setembro. Moedas fica, como já tinha anunciado, com as pastas do Ambiente, da Energia e das Alterações Climáticas.

Todos os vereadores com pelouros acumulam duas ou mais pastas. O vice-presidente, António Anacoreta Correia (CDS-PP), fica com Finanças e Recursos Humanos, Gestão Patrimonial, Departamento Jurídico, e ligação à Assembleia Municipal de Lisboa e Coordenação Geral, segundo o despacho 166/P/2021. Maria Castro e Almeida fica com o Urbanismo, a Transparência e o Combate à Corrupção. Filipa Roseta, com a Habitação e as Obras Municipais. Já Laurinda Alves (independente) ocupar-se-á das pastas relativas aos Direitos Humanos e Sociais, à Cidadania, à Juventude, às Jornadas Mundiais da Juventude e à Saúde.

Os dois vereadores com um leque mais alargado de competências são Diogo Moura (CDS-PP) e Ângelo Pereira. O primeiro fica com Cultura, Economia e Inovação, Educação, Orçamento Participativo e Relação com as Juntas de Freguesia. O segundo, com Mobilidade, Transportes, Estrutura Verde, Desporto, Segurança e Socorro, Sistemas de Informação e Higiene Urbana.

Sem pelouro ficam os vereadores do PS e do Livre (João Paulo Saraiva, Rui Tavares, Paula Marques, Miguel Gaspar, Inês Drummond, Pedro Anastácio e Cátia Rosas); do PCP (João Ferreira e Ana Jara); e do Bloco de Esquerda (Beatriz Gomes Dias).

+ Leia, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade