A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jardim Zoológico cria Clube da Natureza com actividades gratuitas em Benfica

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Está prestes a florescer um Clube da Natureza no Jardim Zoológico de Lisboa. A iniciativa contempla um passaporte para incentivar as famílias a visitar mais espaços verdes. Os participantes mais empenhados vão ter direito a prémios, desde bilhetes a descontos e "sábados selvagens".

O Clube da Natureza inaugura no Dia Internacional da Família, 19 de Maio, com uma actividade de plantação de árvores no Parque Bensaúde. Vencedor do prémio da Associação Mundial de Zoos e Aquários, o projecto pretende desenvolver eventos gratuitos nos espaços verdes da Freguesia de São Domingos de Benfica, através de um passaporte que incentiva as famílias a contactarem directamente com a natureza e a apoiarem a sua conservação. 

As oliveiras, medronheiros e carvalhos, cuja plantação o Jardim Zoológico promove, serão identificadas com o nome das famílias que as plantarem para poderem acompanhar o seu crescimento. Mas o passaporte do Clube da Natureza inclui mais propostas em vários locais da freguesia, incluindo um workshop de construção de abrigos para aves e insectos, a 1 e 2 de Junho; uma sessão sobre o impacto do plástico, a 8 de Junho, que requer inscrição prévia; e uma Festa dos Avós, nos dias 26, 27 e 28 de Julho. Há ainda sugestões de actividades pedagógicas para as famílias desfrutarem da proximidade com a natureza de forma autónoma.

Destaca-se também o desafio fotográfico, para fotografar a flora e a fauna de São Domingos de Benfica, a decorrer de 1 de Junho a 31 de Agosto, que resultará numa exposição fotográfica, a inaugurar no próximo ano, no Jardim Zoológico de Lisboa. 

A iniciativa termina a 16 de Fevereiro de 2020, com a entrega de prémios para distinguir as famílias com o passaporte mais preenchido, com a oferta de bilhetes, descontos e "sábados selvagens", um programa com percursos temáticos que permite visitar os bastidores do Jardim Zoológico de Lisboa e aprender mais sobre os processos diários de tratamento e alimentação dos animais.

Se quiser participar, comece por se inscrever na actividade “Árvores com História”, marcada para 19 de Maio, das 10.00 às 13.00, no Parque Bensaúde.

+ Seja um naturalista: passeios e workshops para respirar ar puro

Últimas notícias

    Publicidade