A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
"Plug-in" de Joana Vasconcelos
Pedro Pina"Plug-in" de Joana Vasconcelos

Joana Vasconcelos e Cesariny prolongam estadia no MAAT

A exposição de Joana Vasconcelos, "Plug-in", e "O Castelo Surrealista de Cesariny" vão ficar no MAAT mais tempo do que inicialmente previsto.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Se ainda não teve tempo de ir ver “O Castelo Surrealista de Cesariny” e “Plug-in”, de Joana Vasconcelos, não se preocupe, que vai mais do que a tempo. O MAAT prolongou as exposições até 4 de Março e 8 de Abril, respectivamente.

A exposição que celebra o centenário do nascimento de Mário Cesariny (1923-2006), a figura mais importante do surrealismo em Portugal, não vai encerrar já no próximo domingo, 18 de Fevereiro, como estava previsto, mas a 4 de Março. Com curadoria de João Pinharanda, Afonso Dias Ramos e Marlene Oliveira, “O Castelo Surrealista de Cesariny” trata-se de uma reconstituição das influências na obra do artista, como André Breton, autor do primeiro manifesto surrealista, publicado em 1924.

Já “Plug-in”, que marcou o regresso de Joana Vasconcelos a Lisboa em Setembro de 2023, depois de uma década sem expor na capital portuguesa, também tem a sua estadia prolongada. Com seis obras marcantes na sua carreira – duas das quais nunca tinham sido expostas em Portugal – e uma peça inédita, a exposição ocupa os dois edifícios do MAAT e, ao contrário do que estava previsto, não fica patente apenas até 25 de Março, mas até 8 de Abril.

MAAT (Belém). Seg e Qua-Dom 10.00-19.00. “O Castelo Surrealista de Cesariny”: até 4 Mar. “Plug-in”: até 8 Abr. 8€-23€

+ Activistas atiram sopa à ‘Primavera’ de Monet. Os casos famosos de obras de arte “vandalizadas”

+ Leia, grátis, a edição digital da Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias

    Publicidade