A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jornadas Europeias do Património regressam a Belém com actividades gratuitas

Durante três dias, a proposta é a seguinte: celebrar o património de Belém com visitas guiadas e passeios gratuitos.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Padrão dos Descobrimentos associa-se mais uma vez às Jornadas Europeias do Património, que este ano se assinalam sob o lema “Património e Educação”, com visitas e passeios gratuitos que se dividem pelos dias 25, 26 e 27 de Setembro.

A primeira actividade, marcada para dia 25, às 18.00, propõe descobrir a forma como Belém evoluiu e se transformou ao longo do tempo através da exposição Belém, Demolir para Encenar do séc. XVI ao séc. XXI, patente no Padrão dos Descobrimentos.

No dia seguinte, 26, a partir das 11.00, há uma visita-percurso por Belém, local evocativo das descobertas marítimas e marcado em 1940 pela Exposição do Mundo Português. Por fim, volta-se a olhar para a exposição Belém, Demolir para Encenar do séc. XVI ao séc. XXI, mas desta vez em conversa com o comissário Pedro Nobre.

Todas estas propostas são gratuitas, mas a participação está sujeita à marcação prévia, de modo a respeitar a lotação reduzida. Poderá inscrever-se através de e-mail (se@padraodosdescobrimentos.pt) ou telefone (213 031 953/55).

+ Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade