A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Palácio Baldaya
DR/EGEAC

Junta-te ao Jazz: três dias de concertos ao ar livre no Palácio Baldaya

A entrada é livre mas requer inscrição por email para reservar lugar, devido às restrições na lotação dos espaços.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Pelas mãos da junta de Freguesia de Benfica, está a chegar mais uma edição do Junta-te ao Jazz que traz aos jardins do Palácio Baldaya três noites de concertos, de 17 a 19 de Setembro. Do cartaz, destaca-se o cubano Ibrahim Ferrer Jr.

O festival já vai na 11.ª edição, mas o objectivo continua o mesmo todos os anos: promover espectáculos de artistas conhecidos do mundo do jazz, ao mesmo tempo que se divulga o género musical.

A abrir, no dia 17, estará o filho do astro cubano Ibrahim Ferrer, cantor e ex-dirigente do Buena Vista Social Club. Ibrahim Ferrer Jr. vai interpretar, a partir das 21.00, temas tradicionais e grandes sucessos da música cubana – o artista é conhecido pelas fusões com o jazz latino, com as suas raízes africanas e géneros latinos como bossa nova ou tango.

No dia 18, sobe ao palco Maria João, também às 21.00, e a 19, há dois concertos. Primeiro actua a Benfica Big Band e depois será o quarteto de Yami Aloelela a fechar o Junta-te ao Jazz, às 18.00. 

O evento é de entrada livre, mas a lotação está limitada aos lugares existentes na sala devido às restrições em vigor. Para garantir lugar, basta reservar através do email palaciobaldaya@jf-benfica.pt.

Nos últimos dez anos já passaram pelo festival nomes como Yemanjazz, Reunion Big Jazz Band, Marta Hugon, Lisboa String Trio, Selma Uamusse, Cais Sodré Funk Connection, Jacqui Naylor ou Lena d Água. 

Palácio Baldaya. Estrada de Benfica 701 A. 17-18 21.00 e 19 de Setembro 16.00. Entrada livre. 

+ Passeios em Lisboa para fazer esta semana

Últimas notícias

    Publicidade