A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Kitchenette cabaz
DR/Joana Duarte

Kitchenette faz curadoria de cabaz de novas marcas de comida

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Cabaz junta produtos não perecíveis de novas marcas de comida. Encomendas podem ser feitos através da plataforma Compra aos Pequenos e levantadas na Kitchenette Pop-Up Store no sábado, dia 25 de Abril.

A Menos Hub, uma comunidade que ajuda pequenos empreendedores a concretizarem as suas ideias de negócio, lançou o directório Compra aos Pequenos no dia 18 de Março, com pequenos negócios e marcas que se mantém em funcionamento. Agora, desafiou Joana Duarte, da Kitchenette Pop-Up Store, a juntar algumas dessas pequenas marcas e criar um cabaz de bens não perecíveis. 

A curadoria de Joana funcionou tal e qual como na loja física que abriu em Setembro de 2019. “À semelhança do que já acontecia com os eventos na loja, esta é também uma forma de dar a conhecer projetos na área da comida e as pessoas por trás desses projetos, mas agora no digital”, explica. O primeiro cabaz tem cinco produtos de cinco marcas diferentes e é “um convite para um brunch reforçado”, diz. 

Tem uma embalagem de granola de frutos secos e sementes da Cacau Cru (500g), uma garrafa de kombucha artesanal de limão e gengibre da Koji, um pack de duas cervejas artesanais com oferta de copo da Mecanica Craft Beer, um pão de fermentação lenta de 750 gramas do Filho do Padeiro e umas bolachas amanteigadas com óleo de alfazema da Baru Pastry, uma nova pastelaria que surgiu em tempos de confinamento.

O preço do cabaz é de 30€ e para além destes produtos, terá direito a vouchers para promoções exclusivas destas marcas. Um incentivo, explica Joana, “para que no futuro possam voltar a comprar directamente aos produtores”. As encomendas devem ser feitas através desta plataforma até às 22.00 de quinta-feira, 23 de Abril, e poderá depois levantar o seu cabaz na Kitchenette Pop-Up Store, em Campo de Ourique, no dia 25 de Abril, entre as 11.00 e as 13.00.

Se esta primeira edição dos cabazes com curadoria de Joana correr bem, haverá segundo cabaz e a selecção das marcas para participarem será feita através do site deste movimento #compraaospequenos. Desde que foi lançado, o directório junta já mais de 300 negócios de todos os distritos do país.

+ Com estas plataformas, o comércio local fica mais próximo
+ Time In: leia a revista digital gratuita aqui 



Últimas notícias

    Publicidade