A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa recebe nova exposição de Vhils em Fevereiro

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A galeria Vera Cortês recebe já no dia 2 de Fevereiro a inauguração da nova exposição de Alexandre Farto (aka Vhils). “Intrínseco” estará disponível na galeria até 17 de Março.

“Intrínseco é uma reflexão na forma de uma instalação que ocupa o espaço da galeria com um conjunto de peças produzidas em placas de PVC flexível e transparente suspensas do tecto, as quais configuram uma representação interactiva que  permite ao observador deambular por entre os vários componentes cénicos que  a constituem”, explica a galeria em comunicado. Nesta nova exposição, o artista procede a uma reflexão sobre vários elementos visuais dos muitos locais onde já trabalhou pelo mundo, com uma composição visual impressa desde rostos a paisagens urbanas e até elementos de sinalização.  

O preto é a cor predominante na exposição que é interceptado por um diálogo de “semelhanças e contrastes que funciona por justaposição e sobreposição” compondo assim uma narrativa sobre hábitos e especificidades locais e uniformização do mundo actual.

“A instalação revela-se como uma experiência mutante onde cada um poderá  formar diferentes leituras com várias profundidades em função da sua própria  percepção e do seu posicionamento no espaço cénico”, explica ainda o comunicado.

Vhils não expunha em Portugal desde 2014, altura em que "Dissecação/Dissection" esteve patente no Museu da Eletricidade.

Galeria Vera Cortês. Rua João Saraiva 16, 1.º (Alvalade).Ter-Sex 14.00-19.00 e Sáb 10.00-13.00 e 14.00-19.00. 

Mais arte na cidade:

+ Exposições para ver em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade