[category]
[title]
Obras para a construção do sistema de condutas na zona ribeirinha e no Bairro Alto foram aprovadas pela autarquia.
A redução do consumo de água potável é uma das preocupações da Câmara de Lisboa e, por isso, a autarquia quer construir uma nova rede de condutas que permita a reutilização de água na cidade. A proposta para a construção da rede de água reutilizada na zona ribeirinha e do Bairro Alto foi aprovada esta quinta-feira, numa decisão que irá permitir substituir o uso de água potável por água reutilizada.
A infra-estrutura já existente no Parque das Nações dará seguimento ao projecto que, até 2025, permitirá ao município diminuir o consumo de água potável para um milhão de metros cúbicos – o que se traduz numa poupança de 75%.
As obras que se irão realizar na zona entre o Campo das Cebolas e o Largo de Santos e na zona do Bairro Alto permitirão regar todos os espaços verdes e fazer a lavagem das ruas com água reutilizada em vez de água potável. Também as grandes indústrias da cidade, tendo acesso a este novo sistema, deverão conseguir poupar perto de seis milhões de metros cúbicos de água até 2025, um volume idêntico ao consumo de água na cidade de Aveiro.
Discover Time Out original video