As melhores coisas para fazer hoje em Lisboa

À procura de um bom plano para hoje? Siga as nossas sugestões das melhores coisas para fazer em Lisboa

©DR

Acabaram-se os queixumes de que nunca acontece nada na cidade. Se procura uma boa desculpa para ir laurear a pevide antes, durante ou depois do trabalho (é lá consigo), aqui está a bíblia que faltava à sua vida. De segunda-feira a domingo, não falta programa para encher a agenda lisboeta e nós compilamos o melhor recheio para as categorias de festas e concertos, exposições imperdíveis, e manifestações de arte e cultura. A nossa missão não ficaria completa sem partilharmos algumas escolhas Time Out. E antes de partir à descoberta do que Lisboa tem para lhe oferecer hoje, não se esqueça de conferir a lista de eventos mais reservados. Marque já antes que esgotem.

Ansioso pelos outros dias da semana? E se forem à borla? A Grande Alface está cheia de oportunidades fresquinhas, que colhemos regularmente, e se quiser rematar o dia à mesa, já sabe que não precisa de comer só uma folhinha verde.

Recomendado: Os melhores passeios em Lisboa

As melhores coisas para fazer hoje em Lisboa

Out Jazz

A 12.ª edição do Somersby Outjazz leva música ao Jardim da Torre de Belém, Keil do Amaral (Monsanto), Parque Eduardo VII, Jardim da Estrela e Jardim do Campo Grande, para mais uma temporada de papo para o ar. Cinco espaços verdes, cinco meses de música gratuita todos os domingos às 17.00.   

Ler mais
Lisboa , Lisboa Até Domingo 30 Setembro 2018

Coolares Market

Anda a sonhar com um passeio de fim-de-semana? Esta edição do Coolares Summer Market é mais um bom motivo para ir até Sintra. O Coolares Market está de volta. Os avanços de colecção já foram e agora, neste cenário privilegiado, dezenas de marcas montam banca com peças que chamam pelo calor para um fim-de-semana de compras para toda a família. A moda, já se sabe, é o prato forte deste mercado, mas também há petiscos e animação para entreter os mais pequenos.

Ler mais
Quinta Pé da Serra , Sintra Domingo 24 Junho 2018
Publicidade

Grande Arraial de Benfica

Para aqueles lados a festa faz-se tardia, mas ainda vem a tempo de celebrar os Santos. Este é uma espécie de arraial-festival, com grandes nomes da música popular como é o caso de Quim Barreiros (dia 21), passando por Matias Damásio (dia 22), Raquel Tavares (dia 23) ou Jorge Palma (24).

Ler mais
Alameda Padre Álvaro Proença , Benfica/Monsanto Até Segunda-feira 25 Junho 2018

Roy Lichtenstein e a Pop Art

Obras do movimento Pop Art são fáceis de encontrar no Museu Berardo, mas lavar as vistas com novidades nunca é demais. Em mais uma edição da “A Arte chegou ao Colombo” o foco está na Pop Art com várias obras de um dos artistas mais influentes nesta corrente, Roy Lichtenstein (1923 -1997). A exposição "Roy Lichtenstein e a Pop Art" percorre as várias fases criativas de Lichtenstein, desde a sua primeira exposição na década de 60 à data da sua morte, em 1997. A mostra está dividida em quatro secções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes.  

Ler mais
Centro Comercial Colombo , Carnide/Colégio Militar Até Domingo 23 Setembro 2018
Publicidade

Jogos do Mundial no Mercado

Em Junho, o evento mais importante a seguir às Festas de Lisboa é o Mundial, por isso todos os jogos vão ter transmissão assegurada no Time Out Market Lisboa em dois ecrãs gigantes, com a boa companhia do costume: os petiscos e bebidas dos chefs e restaurantes do mercado. Apesar do Mundial se realizar a uns bons milhares de quilómetros de distância de Lisboa, este evento vai ser vivido no Time Out Market como se fosse na Rússia, já que claques de diferentes nacionalidades é coisa que não vai faltar por aqui. Nos dias de jogo, os ecrãs vão servir de social Wall e vão registar a passagem de todos os que aqui vierem e usarem a hashtag #TimeOutMarketWorldCup. Primeira fase 14 de Junho: 16.00 – Rússia vs Arábia Saudita 15 de Junho: 13.00 – Egito vs Uruguai/ 16.00 – Marrocos vs Irão/ 19.00 – Portugal vs Espanha  16 de Junho: 11.00 – França vs Itália/ 14.00 – Argentina vs Islândia/ 17.00 – Peru vs Dinamarca/ 20.00 – Croácia vs Nigéria 17 de Junho: 13.00 – Costa Rica vs Sérvia/ 16.00 – Alemanha vs México/ 19.00 – Brasil vs Suíça 18 de Junho: 13.00 – Suécia vs Coreia do Sul/ 16.00 – Bélgica vs Panamá/ 19.00 – Tunísia vs Inglaterra 19 de Junho: 13.00 – Polónia vs Senegal/ 16.00 – Colômbia vs Japão/ 19.00 – Rússia vs Egito 20 de Junho: 13.00 – Portugal vs Marrocos/ 16.00 – Uruguai vs Arábia Saudita/ 19.00 – Irão vs Espanha 21 de Junho: 13.00 – Dinamarca vs Austrália/ 16.00 – França vs Peru/ 19.00 – Argentina vs Croácia 22 de Junho: 13.00 – Brasil vs Costa Rica/ 16.00 – Nigér

Ler mais
Time Out Market Lisboa , Cais do Sodré Até Quinta-feira 28 Junho 2018

Angry Birds - a Exposição

As aves mais conhecidas dos miúdos bateram as asas furiosamente e aterraram em Lisboa. Chegou ao Pavilhão do Conhecimento a exposição Angry Birds, sendo Portugal o primeiro país da Europa a recebê-la.  Inspirada no aclamado jogo que pôs pessoas dos 8 aos 80 anos a proteger ovos de pássaros dos malditos Porcos Verdes. “Esta exposição é uma grande aposta. São 1200 m2 de exposição em duas salas”, explica Sofia Lourenço, responsável pelo departamento expositivo do Pavilhão. “Os Angry Birds vão ser aliados poderosos das crianças, por abordar temas difíceis junto delas, uma vez que se faz de um modo muito intuitivo.”

Ler mais
Pavilhão do Conhecimento , Parque das Nações Até Domingo 30 Setembro 2018
Publicidade

Santos Populares

A 24 de Junho, os Santos Populares serão os protagonistas da oficina para famílias do Museu da Marioneta, onde, com vários materiais e alguns fios à mistura, São João, São Pedro e Santo António vão dar um pezinho de dança pela mão dos mais novos. 

Ler mais
Museu da Marioneta , Estrela/Lapa/Santos Domingo 24 Junho 2018

The Sweet Art Museum

Marvila já tinha mel. Agora, entre 31 de Maio e o final de Agosto, recebe o The Sweet Art Museum, que escolheu a morada mais doce da cidade – junto à Rua do Açúcar – para viver. Alerta gulosos: este é um museu em versão pop-up e a sua permanência na zona dura apenas aqueles três meses – depois disso, entra em modo itinerante. Terá um artista nacional nas suas edições, e nesta primeira paragem será Maria Imaginário a convidada e responsável pela instalação artística na sala Lucky Fruit, onde as frutas ganham novas cores e texturas.

Ler mais
The Sweet Art Museum , Marvila Até Sexta-feira 31 Agosto 2018
Publicidade

Lisboa bairro a bairro

Príncipe Real

Foi no Príncipe Real que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não. Sem esquecermos os nomes sonantes que, num cirandar constante, também têm poiso no bairro, do chef Kiko aos designers Lidija Kolovrat ou Nuno Gama. 

Ler mais
Por Clara Silva

Campo de Ourique

Clássicos de sempre e espaços que ainda cheiram a novo. Percorra as ruas do movimentado bairro em busca do melhor de Campo de Ourique.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Monsanto

Monsanto é, sem discussão possível, o pulmão da cidade. Mas podemos vê-lo também como o pulmão extra que ajuda a respirar os lisboetas em todas as idades. Para os mais novos é um enorme playground com vários parques infantis e equipamentos que os entretêm durante horas; para os adolescentes é aquele sítio chave onde podem passar horas entre piqueniques, passeios e selfies nos miradouros; para os adultos é uma pista de atletismo, um green para exercício físico, um campo aberto para passear o cão e, de novo, um local para depositar os miúdos. O ciclo fecha-se nestes 1000 hectares de natureza.

Ler mais
Por Luís Leal Miranda

Marvila

Até há pouco tempo, era o ponto cardeal mais desprezado de Lisboa, mas, lentamente, começa a ganhar vida e pontos de interesse. Eis uma longa série de desculpas para rumar ao bairro da moda e descobrir Marvila. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments