[title]
A Livraria Lisboa Cultura será "um espaço para contar a cidade", com obras que vão desde a área de história à arquitectura, passando pelo ambiente, a poesia e outras artes, informa a Câmara Municipal. Com inauguração marcada para o dia 4 de Julho, às 15.00, o espaço "será uma âncora para o conhecimento e descoberta da cidade", garante a autarquia.
Nas estantes estarão mais de 1500 títulos de edição ou co-edição municipal, tendo sempre Lisboa como mote. "Aos títulos municipais somam-se outros, de variados editores, sempre com foco na cidade", pode ler-se no mesmo comunicado. Além dos livros, a autarquia avança que o local contará com "um programa regular de conversas, apresentações e actividades", ao mesmo tempo que servirá como ponto de promoção cultural de Lisboa.

A 20 de Maio, durante o anúncio da inauguração da Biblioteca António Mega Ferreira no Parque das Nações, Carlos Moedas já havia adiantado que Lisboa teria uma livraria municipal na Baixa, onde se venderiam "sobretudo edições da Câmara, muitas das quais não chegam às pessoas, como títulos do Marquês de Pombal e de Ressano Garcia".
A livraria municipal abrirá portas na Praça D. Pedro IV (Rossio), entre a Tabacaria Mónaco e o Café Nicola, no espaço onde anteriormente funcionou também uma livraria.
Para o dia de inauguração estão agendados um "passeio ao Rossio Literário", às 16.00, e uma conversa sobre o catálogo da livraria, às 18.00.
Praça D. Pedro IV, 22 e 23 (Rossio). Seg-Sáb, 10.00-19.00
🏡 Já comprou a Time Out Lisboa, com as últimas aldeias na cidade?
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp