A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Livro mostra as lojas históricas de Lisboa através de ilustrações

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Depois do livro Lisboa por Urban Sketchers, a Zest Books volta a juntar-se à comunidade de ilustradores, mas agora para desenhar dezenas de lojas históricas de Lisboa.

A Comunidade da Urban Sketchers Portugal (USkP), um conjunto de talentosos observadores urbanos, foi desafiada no início do ano passado pela plataforma Círculo das Lojas de Carácter e Tradição de Lisboa a desenhar todas as lojas históricas da cidade. A ideia era que no futuro servissem de esboço para vários tipos de iniciativas, como exposições, divulgação em múpis, postais ou mesmo uma edição em livro – que agora vai ver a luz do dia e que se chama Lojas Históricas em Lisboa.

A ideia começou a ser desenhada na plataforma de crowdfunding PPL e foi um sucesso. O livro, com a chancela da editora Zest, é lançado esta quinta-feira às 18.00 no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta (Campo Grande). E nele vai encontrar cerca de 40 lojas históricas, com contactos, coordenadas GPS, horários, curiosidades e segredos sobre cada uma delas. A edição estará disponível em três idiomas (português, inglês e francês) e inclui um mapa da cidade com a localização das lojas. O objectivo é que este pequeno álbum contribua para "a permanência, promoção e valorização dos espaços que melhor representam o comércio tradicional da cidade de Lisboa e da sua riqueza patrimonial e histórica", lê-se numa nota enviada pela editora.

+ Dez curiosidades sobre Lisboa que sempre quis saber mas teve vergonha de perguntar

+ As histórias que as lojas históricas guardam deram um livro

Últimas notícias

    Publicidade