A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
MAAT
DR

Maat celebra 4.º aniversário com três dias de entrada livre com visitas, oficinas e música

As entradas serão controladas ao longo dos três dias que contemplam uma programação especial para receber os visitantes.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Sim, já lá vão quatro anos desde que o maat – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia aterrou em Lisboa, e que passou a fazer parte do cenário da cidade à beira-rio. E para celebrar o 4.º aniversário o maat e a Central terão entrada livre entre 3 e 5 de Outubro e com um programa especial.

Já é um habitué celebrar o aniversário a oferecer as entradas aos visitantes e este ano não será excepção. Ao longo de três dias, entre as 11.00 e as 19.00, qualquer pessoa pode entrar e sair quando quiser sem ter de pagar por isso e ainda com direito a visitas temáticas, teatro, oficinas e conversas.  

Sábado, dia 3, começa com a grupeta de música itinerante Farra Fanfarra que fará várias actuações entre as 11.00 e as 16.00. Logo a seguir e dedicado aos mais novos, decorre a oficina A magia do eletroíman (mais de 8 anos), às 11.00 (dia 4 e 5, 11.00). Também a essa hora acontecem em simultâneo visitas guiadas à instalação Beeline, desenvolvida pelo ateliê nova-iorquino SO – IL, e aos jardins do museu – ambas as visitas repetem à mesma hora nos dias 4 e 5.

O programa continua com uma visita à nova exposição “Ballad of Today”, de André Cepeda (repete dia 4 e 5 às 12.00), e a já conhecida visita ao percurso monumental da Central Tejo (dia 4, 15.00). Às 17.00, há uma conversa com André Tavares, Um mapa do bacalhau em Lisboa, e ao mesmo tempo acontece uma visita à nova exposição “Festa. Fúria. Femina.”, com obras da Coleção FLAD. Ainda às 17.00, decorre outra conversa-performance A Herança, por Paulo Brighenti. 

No domingo, 4, o dia começa com uma peça de teatro para crianças encenada Quanto tempo somos?, às 11.00 (repete dia 5). Às 16.00, o museu preparou mais uma visita desta vez a que chamam de Percurso Secreto, que mostra alguns espaços desconhecidos, e à mesma hora há também uma oficina para famílias Maat à Descoberta – jogo de pistas. 

O último dia de festejos, segunda, dia 5, repete muitas das actividades dos dias anteriores e terá também uma visita temática de arquitectura (12.00), Espaços Legíveis, seguido de uma oficina para famílias (16.00). A programação engloba ainda outra visita temática, Espaços Acessíveis, para públicos normovisuais, invisuais ou baixa visão. 

Pode consultar toda a programação no site do museu, aqui

+ Leia, grátis, a Time Out Portugal desta semana

+ Quem quer um jardim na fachada do prédio? Varandas Verdes voltam a oferecer as plantas

Últimas notícias

    Publicidade