A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Meia Maratona de Lisboa
DREDP Meia Maratona de Lisboa

Meia Maratona de Lisboa adiada para Setembro devido ao novo coronavírus

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

A 30.ª edição da prova que juntaria 35 mil atletas foi adiada, seguindo as recomendações anunciadas pelo Governo esta segunda-feira.

A Meia Maratona de Lisboa, prevista para 22 de Março, será adiada para 6 de Setembro, como medida de prevenção para evitar a disseminação do surto do novo coronavírus, anunciou esta terça-feira o Maratona Clube de Portugal, organizador da prova.

No ano em que celebra a sua 30.ª edição, o adiamento da prova que cruza a Ponte 25 de Abril surge no seguimento das recomendações do Governo para que sejam cancelados ou adiados todos eventos com mais de cinco mil pessoas, devido ao Covid-19.

Também a mini maratona (10km), que se realizava um dia antes e para a qual estavam inscritos 14 mil participantes, foi adiada. No total, estava prevista a participação de 35 mil atletas na capital portuguesa – só na meia maratona estavam inscritos 16.500 corredores.

Em Setembro, as corridas irão realizar-se com os mesmos inscritos, tal como estava previsto para Março.

Em Portugal, quem tiver sintomas (febre, tosse ou cansaço) ou suspeitar estar infectado, deverá contactar a linha SNS24 através do 808 24 24 24 e aguardar que seja encaminhado por profissionais de saúde. Não se deverá deslocar aos serviços de urgência.

+ Os eventos cancelados e adiados em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade