A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mercadona vendrà mascaretes
FOTO: Shutterstock

Mercadona chega a Lisboa já no próximo ano – e traz consigo um bloco logístico e um centro de inovação

A cadeia de supermercados espanhola anunciou um plano de expansão para 2022 que inclui a primeira loja em Lisboa e um bloco logístico de apoio em Almeirim, Santarém. Para este ano, estão previstas ainda a criação de mais nove lojas no Norte do país.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Já não vai precisar de fazer mais de 300 quilómetros para dar de caras com a gigante espanhola Mercadona. É já no próximo ano que Lisboa recebe a primeira loja, depois das 20 que já se encontram espalhadas pelos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro. Mas os planos de expansão não ficam por aqui. Está também prevista a construção de um bloco logístico em Almeirim, Santarém, para dar apoio às novas lojas no sul do país.

"Assinámos já o bloco logístico, que ficará a 60 quilómetros de Lisboa. Esperamos ter as autorizações para começar a construção. Se as tivéssemos amanhã, amanhã começaríamos a construir", disse Juan Roig, CEO da Mercadona, ao Dinheiro Vivo/Jornal de Notícias durante a apresentação de resultados do grupo em 2020. Prevê-se que esta infraestrutura logística seja dez vezes maior à construída na Póvoa de Varzim, em 2017, quando chegaram pela primeira vez a Portugal. Tudo isto só para a nova loja em Lisboa? Isso é que era bom. Na verdade, este bloco foi pensado para dar apoio às 150 lojas que a retalhista pretende vir a abrir em Portugal.

Mercadona
Foto: Shutterstock

“O plano é abrir à volta de uma dezena de supermercados por ano em Portugal”, admite o CEO. Para isso, a marca pretende conquistar ainda mais consumidores, enchendo as prateleiras de produtos que façam parte das nossas necessidades e costumes. E como é que sabem o que faz falta nas mesas e dispensas dos portugueses? Graças a um centro de inovação que também prevêem abrir em Lisboa, à semelhança daquele que já existe em Matosinhos, que estuda as preferências dos clientes e adapta os produtos às mesmas.

Para este ano, a Mercadona também tem novidades: vai abrir mais nove supermercados em Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Felgueiras, Valongo, Santa Maria da Feira e Espinho. Uma boa notícia para a população do Norte do país, já que isto significa cerca de 500 novos postos de trabalho que se somam aos 800 registados o ano passado.

Tanto estes novos espaços no Norte como a loja em Lisboa, ainda estão sem data de abertura. Só este ano, a retalhista espanhola estima investir mais 150 milhões de euros no nosso país.

Últimas notícias

    Publicidade